Estão disponíveis as agromensais de setembro/19

Cepea, 04/10/2019 - Neste mês, confira:

 

AÇÚCAR: O Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) acumulou alta de 2,84% em setembro, fechando a R$ 63,00/saca de 50 kg no dia 30. Leia mais.

 

ALGODÃO: Os preços do algodão em pluma oscilaram no correr de setembro, mas, no balanço, a média mensal ficou praticamente estável frente à de agosto. Leia mais.

 

ARROZ: Os preços do arroz em casca subiram em setembro no Rio Grande do Sul – esse é o terceiro mês consecutivo de alta. Leia mais.

 

BOI: Enquanto a oferta de animais para abate seguiu restrita em setembro, as exportações brasileiras de carne bovina in natura continuaram aquecidas. Leia mais.

 

CAFÉ: As cotações domésticas do café arábica tiveram forte recuperação em setembro, impulsionadas pelas altas dos valores externos da variedade e do dólar. Leia mais.

 

ETANOL: A média do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (São Paulo) em setembro (considerando as semanas cheias do mês) ficou em R$ 1,7166/litro, praticamente estável (-0,51%) frente à das semanas cheias de agosto. Leia mais.

 

FRANGO: A elevada oferta de carne de frango no mercado brasileiro, associada ao fraco desempenho das vendas internas, pressionou as cotações da maior parte dos produtos de origem avícola em setembro. Leia mais.

 

MILHO: Os preços de milho apresentaram comportamentos distintos dentre as regiões acompanhadas na primeira quinzena de setembro. Leia mais.

 

OVINOS: Apesar de setembro ainda ser período de entressafra da produção de carne de cordeiro, os preços caíram no mês na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Leia mais.

 

SOJA: O clima desfavorável ao semeio de oleaginosa no Brasil, a significativa valorização do dólar e o aumento nos valores externos impulsionaram as cotações do complexo soja em setembro. Leia mais.

 

TRIGO: À medida que a colheita da safra 2019 avança no Paraná, fica mais evidente o resultado da adversidade climática ocorrida durante o período de desenvolvimento das lavouras. Leia mais.

 

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado