Estão disponíveis os relatórios de Custo de Produção de Agosto/19

Cepea, 03/09/2019 - Nesta edição, confira:

 

CEREAIS, FIBRAS E OLEAGINOSAS: Com preços de fertilizantes mais altos em 9 anos, custos devem ser os maiores desde 2010
Considerando-se o primeiro semestre dos últimos nove anos, os preços dos principais fertilizantes fosfatados e potássicos utilizados na cultura da soja registraram, em 2019, os patamares mais elevados, em termos nominais. Esse cenário esteve atrelado a eventos registrados em 2018, como a greve dos transportadores rodoviários, o tabelamento dos fretes, a oscilação cambial (devido aos entraves políticos) e a valorização das matérias-primas no mercado externo. Leia mais. 

 

PECUÁRIA DE CORTE: Acelerar a recria das fêmeas de reposição melhora a rentabilidade da atividade de cria
A retenção de bezerras produzidas na propriedade de cria, para a reposição de matrizes descartadas, é inerente à atividade nacional. Quando realizada de maneira sistemática e orientada, leva ao melhoramento do rebanho mediante a exclusão de fêmeas de genética inferior em detrimento daquelas de maior mérito e melhores indicadores zootécnicos. Porém, a fase de desenvolvimento dos animais torna-se um gargalo ao sistema produtivo, uma vez que a categoria passa um período sem gerar renda. Leia mais. 

 

PECUÁRIA DE LEITE: Monitoramento de custos deve fazer parte do planejamento da atividade leiteira
O controle dos custos de produção na pecuária leiteira, ferramenta primariamente utilizada na avaliação do resultado financeiro da propriedade, também pode ser empregada no planejamento da atividade. A utilização desse instrumento de gestão possibilita a tomada de decisões a partir de indicadores econômicos, financeiros e técnicos. Leia mais.

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado