Estão disponíveis os relatórios de Custo de Produção de novembro/19

Cepea, 16/12/2019 - Nesta edição, confira:

 

CEREAIS, FIBRAS E OLEAGINOSAS: Rentabilidade da 2ª safra de milho pode ser elevada; clima preocupa
A rentabilidade da segunda safra de milho para os produtores que o semeiem dentro da janela de plantio pode ser elevada na temporada 2019/20 no Cerrado e no Sul do Brasil. As cotações do cereal estão em patamares elevados, principalmente devido ao bom volume exportado pelo País. No entanto, com o atraso no semeio da soja, muitos agricultores podem não conseguir realizar o plantio do milho na janela ideal. Assim, o risco de enfrentar condições climáticas adversas aumenta, o que pode diminuir a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade. Leia mais.


PECUÁRIA DE CORTE: Cria brasileira é competitiva na média mundial, porém produtividade limita suas margens
Apesar de não competir diretamente com outros países, a etapa da cria em sistemas de produção pecuários é a responsável por determinar a quantidade e a qualidade dos animais que serão abatidos, seja para consumo nacional e/ou destinados à exportação. Desta forma, os sistemas de produção de cria vigentes nos países são determinantes em sua capacidade produtiva nos mercados nacional e internacional. Leia mais.


PECUÁRIA DE LEITE: Eficiência reprodutiva é decisiva para o lucro da atividade leiteira
A eficiência reprodutiva tem relação direta com o resultado da atividade leiteira. Um dos principais indicadores zootécnicos que permite mensurar a eficiência reprodutiva do rebanho é o intervalo entre partos. Esse indicador exprime o tempo transcorrido entre dois partos subsequentes de uma mesma vaca. Leia mais.

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado