Estão disponíveis os relatórios de Custos de Produção de junho/19

CEREAIS, FIBRAS E OLEAGINOSAS: Altos custos de produção da safra 2019/2020 devem reduzir ainda mais margem de produtor
O aumento dos preços dos insumos agrícolas, principalmente dos fertilizantes, tem impulsionado os custos de produção da soja para a próxima temporada (2019/2020). Assim, o produtor brasileiro postergou a aquisição de insumos, visto que, no primeiro semestre de 2019, foi registrado o pior poder de compra (soja x fertilizante) das últimas safras. Esse cenário deve reduzir ainda mais a margem do produtor na próxima temporada. Leia mais.

 

PECUÁRIA DE CORTE: Clima exige estratégias para garantir a oferta de forragem
A queda produtiva de pastagens durante o período das secas é inerente à pecuária nacional. Tal efeito é resultado das variações climáticas que ocorrem durante o ano, conforme o regime de chuvas, variação do período de insolação e queda na temperatura média. Leia mais.

 

PECUÁRIA DE LEITE: Margem positiva depende de alta produtividade e controle dos custos
O sucesso financeiro da atividade leiteira se baseia no tripé preço de leite, custo de produção e eficiência produtiva. Dado que o primeiro atributo, o preço do leite, é definido pelos fundamentos de mercado, cabe ao produtor controlar os custos de produção e buscar aumentos de produtividade, sempre visando os melhores resultados financeiros para a atividade. Leia mais.

 

 

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado