HF BRASIL/CEPEA: HF Brasil apresenta o TOP 10 de tendências de consumo de frutas e hortaliças

Clique aqui e baixe release completo em word

 

Cepea, 13/03/2018 – Neste mês de março, comemora-se o “Dia do Consumidor” (15) e o “Dia Nacional da Saúde e Nutrição” (31). Pensando nisso, a revista Hortifruti Brasil, do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, preparou uma matéria de capa que tem como destaque as 10 principais tendências de consumo de alimentos para este e para os próximos anos e que podem influenciar o setor de frutas e hortaliças.

 

Dentre as tendências, o destaque é para aquele consumidor que está atento ao que come e ao impacto da sua alimentação no mundo. Para este consumidor já há, inclusive, uma terminologia própria, que é a “mindful eating”, ou o “comer consciente”, que, por sua vez, veio da palavra “mindfulness”, um grande termo para 2018 e que significa “atenção plena” e “consciência”.

 

Essa tendência se conecta a outras nove apresentadas nesta edição, que, de modo geral, tem como base um consumidor mais consciente da sua alimentação, ávido por informações, que quer saber o que os outros pensam e se preocupam com uma produção de alimentos mais sustentável. Para cada tendência apresentada, a equipe da HF Brasil traz as oportunidades e também os desafios para o setor de frutas e hortaliças.

 

E um grande destaque da HF Brasil de março é a entrevista com a russa Elena Ozeritskaya, especialista na área de tendências de consumo dos setores de alimentos frescos e flores.

 

Clique aqui para acessar a revista completa! 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Outras informações sobre as pesquisas do Cepea a respeito do mercado de hortifrutícolas aqui e por meio do Laboratório de Informação do Cepea com a pesquisadora Margarete Boteon: (19) 3429-8836 / 8837 ou cepea@usp.br  

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x

Digite este código no campo ao lado