O Boletim do Leite de dezembro já está disponível em nosso site

Cepea, 17/12/2019 - Nesta edição, confira:

 

Oferta limitada e competição entre laticínio marcam 2019
2019 foi um ano atípico para o setor de lácteos, marcado por sustentação dos preços no campo, em decorrência da oferta limitada e do aumento da competição entre os laticínios para assegurar mercado. E isso foi verificado num contexto de consumo retraído. Leia mais.

 

Enquanto UHT segue em queda, muçarela sobe
Em novembro, a cotação do leite longa vida comercializado no atacado de São Paulo fechou a R$ 2,3844/litro, recuo de 0,65% em relação a outubro/19, o terceiro mês consecutivo de queda. Esse cenário está atrelado à baixa demanda pelo produto. Porém, em comparação ao mesmo período do ano passado, registra alta de 9,27%. Leia mais.

 

Importações e exportações se elevam mais de 10% em novembro
Em novembro, os volumes de lácteos importados e exportados subiram em comparação a outubro/19. A compra de produtos lácteos totalizou 11,2 milhões de toneladas, 12% acima do registrado no mês anterior, mas queda de 38,4% frente ao mesmo período de 2018. Os embarques nacionais, por sua vez, somaram 2,1 milhões de toneladas, 10,4% superior ao registrado em outubro/19 e 1,4% inferior ao mesmo mês de 2018. Os dados são da Secex. Leia mais.

 

Custos de produção sobem pelo 3° mês consecutivo
Pelo terceiro mês consecutivo, os custos de produção da pecuária leiteira registram alta. Em novembro, na “média Brasil” (BA, GO, MG, SP, PR, SC e RS), o Custo Operacional Efetivo (COE), que considera os gastos correntes das propriedades, subiu 0,60% frente a outubro/19 e o Custo Operacional Total (COT), que engloba o COE, o pró-labore e as depreciações, 0,61%. Leia mais.

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado