O Boletim do Leite de setembro já disponível em nosso site!

Cepea, 19/09/2019 - Nesta edição, confira:

 

Oferta limitada pode elevar cotações em setembro 
Depois de registrar forte queda acumulada de 12,1% em julho e agosto, em termos reais (deflação pelo IPCA de agosto/19), os preços do leite recebido por produtores podem reagir em setembro. Isso porque a captação de agosto não se recuperou conforme o esperado por agentes do setor e a disputa das empresas por matéria-prima se intensificou. Leia mais.

 

Apesar de baixa liquidez, preço do leite UHT sobe em agosto
O preço do leite longa vida recebido pelas indústrias em negociações com o atacado paulista registrou expressiva alta de 7,3% de julho para agosto, fechando o mês a média de R$ 2,53/litro. Segundo colaboradores do Cepea, os preços do UHT subiram mesmo com as vendas enfraquecidas por conta da oferta limitada de leite no campo durante o mês de agosto – o que influenciou as estratégias de processamento dos laticínios e também impactou os estoques do UHT. Leia mais.

 

Alta do dólar eleva exportações; importações ficam estáveis 
Em agosto, os embarques nacionais de produtos lácteos subiram, enquanto as importações ficaram praticamente estáveis. As exportações totalizaram 1,8 mil toneladas em agosto, elevação de 2,2% frente a julho, mas recuo de 10,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O total importado aumentou ligeiro 0,5% frente a julho, mas registrou baixa de 22,9% na comparação anual, com volume de 10,2 mil toneladas. Leia mais.

 

Custos de produção caem em agosto
Os custos de produção da pecuária leiteira registraram ligeira queda em agosto. O Custo Operacional Efetivo (COE), que considera os gastos correntes da propriedade na “média Brasil” (BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP), recuou 0,45% frente a julho e o Custo Operacional Total (COT), que engloba o COE, o pró-labore e as depreciações, 0,43%. As baixas no COE e COT foram influenciadas, principalmente, pela desvalorização de 0,97% no grupo dos alimentos concentrados, na média Brasil, entre julho e agosto. Leia mais.

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado